segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Futebol de Oportunidade


Amigos,

Ultimamente, muito tem se falado sobre marketing de oportunidade no futebol, onde uma empresa aproveita um momento único como um jogo de grande atratividade e "empresta" sua marca para patrocínio para gerar grande visibilidade.

Até aí tudo bem!

Nesse fim de semana se comprovou um tiro certeiro dado pelo Santos FC, que com seu contestado (e com razão!) presidente Marcelo Teixeira, aproveitou o descaso do Brasil com o Futebol feminino, e montou um super time para ganhar a primeira edição da Copa Libertadores da América Feminina.

Sem rivais, o Santos contratou as melhores jogadoras do Brasil, lotou seu estádio, gerou receitas extras com patrocinadores, passeou em campo e agora pode-se dizer Tri-Campeão Continental.

Obviamente que esse título ainda não tem o mesmo peso do torneio masculino, mas o Santos apostou como fez em 62 e 63 quando a Libertadores ainda era um torneio inexpressivo para o cenário nacional.

Isso que eu chamo de Futebol de Oportunidade!

Parabés Santos FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário